Redes sociais causam problemas de segurança no Euro 2024



                                       Quando a Idolatria causa problemas no decurso de um Evento 
                                       Desportivo neste caso o EURO2024 colocando em Risco a Vida 
                                       quer de Fãs quer de Jogadores. 

    Como muito bem sabemos, tendo em atenção o facto de que durante a realização do EURO2024, Evento Desportivo que costuma ter ocorrência de Quatro em Quatro Anos, inúmeras foram as situações em que os Jogadores convocados para o Evento em questão foram abordados de forma ilegal pelos seus Fãs colocando assim em risco quer a sua própria Vida quer a dos Craques de Futebol, a Organização Desportiva UEFA tem a sua Sede Administrativa situada na Cidade de Nyon, Zona Noroeste da parte central da Região Metropolitana de Genebra, Cidade-Capital Suiça que pertence ás Margens do Lago Genebra, Cantão de Vaud, após esses mesmos Adeptos terem cometido esse Crime em causa para desse modo poderem tirar Selfies com os Jogadores, aproveitando-as mais tarde para as publicar nas suas inúmeras Redes Sociais como foi o caso do Adolescente Berat, 10 Anos de Idade, de Origem Turca que para poder ter uma foto junto com o seu Idolo, o Capitão da Seleção Portuguesa de Futebol sem o Progenitor saber invadiu o Campo aquando do Jogo Turquia-Portugal. 

    Após inúmeras Invasões Ilegais postas em prática pelos inúmeros Fãs dos mais diversos Jogadores que participaram ou ainda participam no EURO2024 como foi o caso não só do próprio CR7 quer do Meio-Campo Belga Kevin de Bruyne, as múltiplas Redes Sociais têm vindo a fazer com que a Segurança em torno do Torneio de Futebol EURO2024 tivesse que tomar mais medidas de Segurança em prol da normal realização do Evento que tem tido lugar em Solo Alemão desde o passado dia 14 de Junho (Sexta-Feira) sendo que a grande final realizar-se-á no próximo Domingo, 14 de Julho de 2024. 
    Como se sabe muito bem, inúmeros têm sido os Fãs do Mundo de Futebol que durante o decurso das Partidas não conseguiram resistir á tentação de invadir os mais diversos Jogos para poderem tirar as tão desejadas selfies com os seus Jogadores Favoritos como foi o caso do passado dia 22 de Junho de 2024 de uma Criança de Origem Turca que durante o Jogo Portugal-Turquia aproveitou a distração do Pai para ir ter com o Jogador Português Cristiano Ronaldo igualmente conhecido como CR7 e tirar uma foto com o Futebolista Madeirense as quais seriam mais tarde seriam divulgadas nas suas respetivas Redes Sociais. 
    Caso disso foi igualmente um Jovem Youtuber Alemão que chegou mesmo a invadir um Campo de Futebol, situação essa que teve lugar no passado dia 14 de Junho, o qual ia vestido de Mascote. O Jovem Marvin Wildhage carregou um Vídeo nas suas mais diversas Redes Sociais onde dava a conhecer a forma como havia conseguido introduzir-se dentro do Relvado pertencente ao Estádio de Munique trajando um fato falso enquanto dançava no Relvado em causa, antes de ter sido expulso do Campo de Futebol por um dos Elementos da Segurança Privada do Evento. 
     Quanto ao Video que foi gravado pelo Jovem Marvin Wildhage, este haveria de se tornar conhecido do grande Público tendo chegado até aos dias atuais aos Três Milhões de Visualizações, o que levou a que o Jovem Youtuber tivesse reconhecimento mediático bem como levou á conquista de novos seguidores. 
     «Um novo desafio que provavelmente veremos, ou pelo menos uma tendência crescente, é as Pessoas saltarem para o Relvado para se aproximarem do seu Idolo e tirarem Selfies com ele. Infelizmente, esta é uma velha tradição no Futebol, mas há um novo aumento deste tipo de Comportamento de Celebração porque as Pessoas querem tirar Fotografias e publicar Conteúdos nas Redes Sociais», declarou Ronan Evain, atual Diretor Executivo do Organismo Democrático dedicado aos Adeptos de Futebol Europeu. Tendo sido inaugurado no decurso do ano de 2008 aquando do Primeiro Congresso Europeu de Adeptos de Futebol, o FSE está registado em Solo Alemão e financia 55 Nações pertencentes ao Instituto Desportivo UEFA sendo que dessa totalidade somente os seguintes 26 Países é que participaram na Efeméride Desportiva, Foram eles: 1.o Alemanha que foi o Pais que realizou o Acontecimento em causa; 2.o Albânia, 3.o Áustria, 4.o Bélgica, 5.o Croácia, 6.o República Tcheca, 7.o Dinamarca, 8.o Inglaterra, 9.o França, 10.o Hungria, 11.o Itália, 12.o Paises Baixos, 13.o Portugal, 14.o Roménia, 15.o Sérvia, 16.o Eslováquia, 17.o Escócia, 18.o Eslovénia, 19.o Espanha, 20.o Suíça, 21.o Turquia, 22.o Pais de Gales, 23.o Polónia, 24.o Suécia. 
       Quanto á Policia Alemã esta disse ao Site Euronews que a questão da Segurança nos Estádios, aquando do Campeonato, esteve á responsabilidade do Organismo Desportivo Germânico UEFA. Mas contudo, quando o Euronews tentou entrar em contato com o Departamento em causa, este Instituto negou-se a prestar declarações ao Site Francês Euronews que se encontra situado na Cidade de Lyon, localizada na Região que é responsável de dois  Rios Franceses, Rôdano e Saône, numa distância de 470 Quilómetros a Sul da Cídade - Capital Francesa, Paris. 

                                                                           UEFA viu-se na obrigação de tomar medidas 
                                                                           de Segurança extra. 

     
Posto isto, a UEFA viu-se na obrigação de ter que adotar novas medidas de segurança, de forma a levar a que o referido Evento tivesse outro desfecho quer para o Bem Estar dos Jogadores quer em especial no que se refere aos seus Fãs, nomeadamente a partir do momento em que Quatro Adeptos haviam invadido o relvado para poderem tirar selfies com o Capitão da Seleção Nacional de Futebol, Cristiano Ronaldo aquando da partida Portugal-Turquia. 
       Um Técnico que havia sido responsável pela Segurança dos Estádios, aquando do Campeonato do Mundo de 2006 que tal como aconteceu este Ano de 2024 teve lugar na Alemanha revelou que as entradas e saídas dos Estádios Germânicos são bastante relaxantes: 
       «O Problema é que estes Portões não são fáceis de abrir, pelo que em caso de Emergência, Centenas ou mesmo Milhares de Pessoas tentaram fugir, haverá certamente dificuldades, problemas, ferimentos ou mesmo morte. Isto teria de ser reconsiderado e a minha avaliação é que, nos últimos 18 anos, quase nada foi feito», esclareceu o Diretor Hans-Walter Berries, Responsável pelo Instituto de Estudos Económicos e de Segurança Fermitas pertencente á Universidade de Witten, quando foi salientada a sua Ação pela AP (Associated Press), Agência de Noticias Internacional que tem a sua Sede nos Estados Unidos da América. 
       Os Especialistas em Assuntos Desportivos chamaram a atenção para o caso de que é de todo impossível ter controle em relação á forma como os Adeptos possam vir a reagir, nomeadamente nos dias de hoje em que as Vedações que separavam os Adeptos do Campo deixaram de ser usadas. 
        Assim feito segundo Ronan Evarn deu a conhecer á Agência Noticiosa em causa nesta altura: 
        «Há mais conforto para os Adeptos perto do campo, podem desfrutar melhor do Jogo, mas isso cria obviamente novos desafios em termos de Segurança. É mais dificil proteger Adeptos, para nós, para nos autopoliciarmos, para compreendermos que, se queremos manter este conforto estamos no Estádio, temos de respeitar o Campo». 
       O EURO2024 chega ao fim no Domingo, 14 de Julho, na Capital Alemã, Berlim, no Estádio Germânico Olympiastadion Berlin, quando no nosso Pais mais exatamente na Área de Portugal Continental forem 20h00m. 

                                                      

                    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ex-Marido de Sandy, Lucas Lima e Irmão da Cantora, Junior, dão-lhe os parabéns pelo seu 41.0 Aniversário.

Intémperie Irene fará com que a partir desta tarde de Terça-Feira (16/01/2024) existam Períodos de ☔e ⛈ e a

Príncipe Frederico e sua Consorte, a Australiana Mary Donaldson colocam fim aos rumores de divórcio na proclamação régia.