Tal como diz o Ditado Popular Português: Todos Diferentes, Todos Iguais: Marcha do Orgulho LGBTQIA em Plena Cidade de Lisboa.


                                       É importante aceitarmos que existem Pessoas que têm 
                                       outro Tipo de Orientação Sexual, afinal de contas estamos 
                                       em Pleno Século XXI. 

     Milhares foram as Pessoas que efetuaram no passado Sábado (6 de Julho de 2024) a descida da Avenida da Liberdade, Lisboa, aquela que se tratou da 25.a Marcha do Orgulho LGBTI+, empunhando consigo as tradicionais Bandeiras Arco-Iris, para reivindicar a sua Liberdade Pessoal dando assim a conhecer que se tratam de Pessoas que tal como os outros têm o direito a lutar contra o Preconceito neste caso de nivel Sexual lutando por isso contra o Preconceito que ainda existe no que diz respeito ás diferentes Orientações Sexuais. 
    Esta que foi já a 25.a Edição do Certame, no ano em que se comemoram os 50 Anos desde que teve lugar a Revolução de 25 de Abril de 1974, os Manifestantes que a realizaram voltaram novamente a descer esta importante Avenida Lisboeta. 
     O Porta-Voz da Iniciativa em causa levava consigo um Cartaz onde se podia ler a seguinte frase: 
     «25.a Marcha do Orgulho LGBTI+ (Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexual de Lisboa 2000-2024» e, ao ter sido escutada pela Imprensa Noticiosa Portuguesa LUSA, a Instituição em causa calculou que no evento relativo á Defesa das Minorias Sexuais estivessem presentes nesse dia para cima de «mais de 50 mil Pessoas». 
     Na Efeméride Social existiu não só Animação, como também Música, Dança e bastante Cor bem como Brilhos no percurso que foi efetuado durante o decorrer do desfile, ostentando Bandeiras Arco-Iris bem como outros tantos Adereços relativos a essa Comunidade Social a sucederem-se. Essas Tonalidades faziam parte quer de Camisolas, Sacos, Chapéus, inúmeros tipos de Acessórios bem como Roupas variadas. E no caso das Bandeiras, começando nas mais pequenas que iam aos ombros bem como nas Mãos dos Participantes, entre elas uma que media vários metros de extensão e debaixo da qual iam dezenas de Pessoas simpatizantes desta Causa. 
     Durante o Percurso que teve o seu inicio na Praça Marquês de Pombal vindo a finalizar no conhecido Terreiro do Paço, os Participantes deram a conhecer tanto os Cartazes como as Faixas onde se podiam ler inúmeras Palavras de Ordem que faziam alusão a qualquer Pessoa de poder a outra Pessoa de quem gosta de modo livre tendo para esse efeito então realizada a importante Luta Contra o Preconceito e a Discriminação. 
     Pequenas frases como «Existo, Logo Resisto»; «A minha Relação não é teu Fetiche»; «Mais Amor Por Favor»; «Iguais na Diferença»; «Transmíssivel é o Orgulho»; «A minha Mãe ensinou-me a comer um pouco de tudo»; «O teu Preconceito mata, a nossa Existência resiste»; «O Armário tem Pó e eu tenho Rinite» bem como «Há Cura contra a Homofobia; Educação» seriam alguns dos exemplos de Palavras de Ordem do Grupo escritas nos Cartazes que os Manifestantes levavam consigo. 
     Na Marcha do Orgulho LGBTI+ seriam igualmente efetuados quer Cânticos quer Palavras de Ordem como é o caso de «Deixa passar, eu sou LGBT e o Mundo vou mudar» bem como «Bichas Unidas jamais serão Vencidas». 
     Margarida, Jovem Rapariga que prefere usar o pronome ela em vez do seu verdadeiro Nome desde 2021 que faz questão de estar presente na Iniciativa Marcha do Orgulho porque segundo ela «é importante defender os Direitos de todas as Pessoas

    
                                       
                        

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ex-Marido de Sandy, Lucas Lima e Irmão da Cantora, Junior, dão-lhe os parabéns pelo seu 41.0 Aniversário.

Intémperie Irene fará com que a partir desta tarde de Terça-Feira (16/01/2024) existam Períodos de ☔e ⛈ e a

Príncipe Frederico e sua Consorte, a Australiana Mary Donaldson colocam fim aos rumores de divórcio na proclamação régia.