terça-feira, 30 de julho de 2024

Celine Dion na Abertura das Olímpiadas: Uma História Musical.


A Emocionante Performance de «Himme Á L,Amour» 

Como que sendo uma Espécie de Festejo pela sua lenta mas continua luta contra a rara Doença que  afeta, a Atriz, Cantora e Compositora Celine Dion, a Artista deu este Fim de Semana (Sexta-Feira (26 de Julho de 2024) um fantástico Espetáculo aquando da Cerimónia de Abertura da Olímpiada em Paris sendo a primeira vez que atua ao vivo desde 2019. 
O Tema que a Artista fez questão de cantar foi um dos Temas pertencentes á discografia da falecida Cantora Francesa Edith Piaf (1915-1963). 
Encontrando-se longe dos Palcos Mundiais desde que lhe foi diagnosticado o Sindrome da Pessoa Rigida, Celine Dion entoou este Tema numa das partes mais importantes do Estádio Francês Stade de France, Saint Denis, o qual na sua História Desportiva já foi responsável pelos seguintes eventos: Copa do Mundo de Futebol de 1998, Mundial de Atletismo de 2003 bem como as Copas do Mundo de Rugby de 2007 e 2023, quando teve fim a Abertura da Cerimónia dos Jogos Olimpicos 2024. 
«Hymne Á L,Amour» foi composta em meados do ano de 1950 precisamente pela sua Cantora, Edith Piaf, em celebração do Amor que sentia á Pessoa que amava na altura, o Desportista de Boxe Francês Marcel Cerdan falecido num Acidente Aéreo em 1949 quando conduzia o seu Avião diretamente de Nova Iorque para Paris para poder encontrá-la. 
Tendo mais tarde sido reescrita no Idioma Inglês, a Cantiga foi mais tarde novamente editada no CD gravado no ano de 1956. 
Contudo o Tema Discográfico passaria a ser famoso quando foi cantado pelo Intérprete Key Starr no ano de 1954, altura em que a Música acabaria por alcançar os Quatro Primeiros Lugares nas Posições da Billabong. 
Outros Intérpretes que cantaram e voltaram a gravar o Tema «Mymne Á L,Amour», foram as Cantoras Pop Cindy Lauper (Nova Iorque, 22 de Junho de 1953) bem como Patti Labelle (24 de Maio de 1944 (80 Anos) também fizeram questão de voltarem a gravar «Hymne Á L,Amour». 
 Juntando a essas duas Versões existe este Tema também gravado numa Versão Japonesa, o qual tem tido bastante sucesso nesse Pais de Origem Asiática, o qual por sua vez ficou no 7.o Lugar no Billboard Japan Hot 100.
O Tema Musical em causa levaria também a que a Trama do Romance inspirado na referida Composição Audiovisual o qual ganharia como não podia deixar de ser o nome do Tema «Hymnes Á L,Amour», pertencente á Atriz/Romancista Francesa Anne Wiazemsky (1947-2017), o qual foi por si   escrito no ano de 1996 e com o qual ganhou o Galardão Prix Maurice Gene Voix atribuido nesse mesmo ano. 
Se bem que seja importante salientar o facto de que tem vindo a passar por um período bem dificil a nível de Saúde, Céline ainda nos continua a chamar a atenção, em especial dos seus mais devotos Admiradores em inúmeras ocasiões como foi o caso da sua surpreendente Aparição nos Prémios de Música Norte-Americanos Grammy, que tiveram lugar no passado mês de Fevereiro mais exatamente no primeiro Domingo do Mês (4 de Fevereiro) tendo sido essa a primeira vez em dois anos desde que ficou a saber que padecia de Síndrome da Pessoa Rígida (Stiff Person Syndrome, SPS), uma rara Desordem Neurológica que tem bastantes sinais de se tratar de uma Doença Autoimune, Condição essa que provoca não só Espasmos Musculares Incontroláveis, Rigidez no Tronco e nos Membros, podendo ser provocada pelos seguintes Estimulos: Ruídos Altos, Toque e Stress Emocional: 
2000S
@PopCulture2000S-Seguir 
Céline Dion You Will Always Be Famous 
X.COM/INFOFRANCE2/ST
10:41 PM -26 de Julho de 2024
49´9 Mil. 

A Doença em causa é bastante séria pois prejudica não só o Sistema Nervoso como a Voz. No Mês Passado, Celine Dion editou o Documentário em que dá a conhecer toda a luta que tem vindo a travar contra a Doença para poder voltar a estar o mais rápido possível Saudável. 
«Eu sinto muita falta da Música mas também das Pessoas. Sinto Saudade», desabafou a Cantora chorosa numa das cenas. 
A Cantora haveria de explicar ainda que: 
«Para nos reencontrarmos, não tenho escolha. Preciso me concentrar na minha Saúde agora e ter Esperança que vou me recuperar», confessou Celine Dion. 
Tendo mais de 20 Álbuns editados os quais se encontram distribuidos pelos seus 40 Anos de Carreira, Céline Dion tem em sua posse importantes Temas Musicais sendo alguns desses exemplos as seguintes Canções: 
«Because You Loved Me», 20 de Fevereiro de 1996, «Set My Heart On Fire», lançada em 2024, «The Power Of Love» (1993) sendo que por último a Música «I´m Alive» foi composto e lançado pela própria Celine Dion no Ano de 2000. 
Por último, é igualmente importante salientar que a Intérprete é Mãe não só dos Gêmeos, Nelson e Eddie (Nascimento: 23 de Outubro de 2010) sendo que por sua vez, o Filho mais Velho do Casal, René-Charles Angelil nasceu por sua vez no dia 25 de Janeiro de 2001. 






Sem comentários:

Todas

Merche Romero, Apresentadora/DJ Luso-Espanhola casou-se há alguns dias com o Barbeiro Fábio.

A Boda teve lugar há uma semana atrás ( Sexta-Feira,   29 de Agosto ) nas Maldivas.  A Apresentadora e DJ Luso-Espanhola Merche Romero contr...