terça-feira, 2 de julho de 2024

Técnico de Vôlei é condenado a 60 anos de prisão por crimes sexuais


Quando o Desejo Sexual é mais importante do que o 
 Bem-Estar de Terceiros, as Pessoas deixam de ter consideração 
até mesmo pelos que estão ao seu encargo. 

O Responsável Desportivo ligado ao Mundo de Vólei Brasileiro foi incriminado pelo facto de ter sido o Autor da Prática de Crimes Sexuais contra os Jogadores Adolescentes que se encontravam enquanto foi Treinador de Vólei á sua tutela.
Agora, André Testa, foi obrigado a ter que cumprir uma Pena de 60 Anos de Prisão em Regime Fechado, noticia esta dada a conhecer pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), sendo um dos Alunos deste Técnico Desportivo o Autor da Denúncia efetuada contra o Desportista. 
Os Abusos Sexuais tiveram lugar na altura em que o Jovem era o Técnico do Clube Desportivo oriundo da Região da Grande Florianópolis, São José, numa iniciativa Social que era coordenada por uma Edilidade Desportiva que não tinha fins lucrativos. 
Tomando em atenção a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o Jovem tinha por hábito fazer uso quer da Confiança quer da Admiração que os Jovens Jogadores sentiam por si tendo igualmente em atenção a ambição destes em quererem vir a ser um dia mais tarde Jogadores Profissionais de Futebol para os poder então violar. 
Contudo, pouco tempo após o ocorrido eis que finalmente ficou a saber-se a verdade acerca do assunto tendo as Investigações o seu inicio no decorrer do ano de 2022. O Jovem que tem vindo a ser desde há dois anos a esta parte pode mesmo assim ter o direito de recorrer em liberdade. 
De lembrar que o culpado foi então castigado com uma Pena de Prisão estimada em 60 anos de Cadeia a qual irá ser levada a cabo em Regime Fechado, Três Anos e Nove Meses em Regime Aberto bem como 100 dias de multa. 
São estes os Crimes pelos quais o Treinador será castigado: 
1.Quatro Condenações por Estrupo de Vulnerável. 
2.Uma por Estrupo. 
3.Uma por Constrangimento Ilegal. 
4.Fornecer, Servir, Ministrar e Entregar Bebida Alcoólica Para Criança ou Adolescente. 
5.Submeter Criança ou Adolescente sob sua Autoridade a Vexame ou a Constragimento. 
6. Induzir, Instigar ou Auxiliar alguém ao uso indevido de droga. 
Até á publicação deste texto que foi escrito pelos Jovens Jornalistas Joana Caldas e John Pacheco, Especialistas em Assuntos Criminais do Site Brasileiro G1, os dois Repórteres ainda não haviam tido sucesso nos contatos que haviam tentado efetuar até á noite de ontem, altura em que o Ministério Público de Santa Catarina deu a conhecer o castigo que havia sido aplicado ao  Treinador do Clube que se  encontra atualmente com 60 Anos de Idade. 

Imputação do Crime

Tudo ocorreu quando o Treinador em causa decidiu adquirir no Municipio de São José, Região de Florianópolis, duas «Casas-Atletas», onde o Desportista hospedava não só 11 Adolescentes pertencentes ao Sexo Masculino como outros 5 que por sua vez eram do Sexo Feminino e que faziam todos parte do Grupo de Voleibol de um Projeto Municipal que era orientado por uma entidade desportiva que não tinha fins lucrativos. 
Como é óbvio e para azar do Grupo por si treinado, os 16 Jovens encontravam-se debaixo da responsabilidade do Treinador, o qual tinha em sua posse não só procurações que haviam sido assinadas pelos próprios Pais como ainda tinham em certos casos a autorização dos Responsáveis Legais, papéis esses que lhe atribuiam todos os Poderes para poder tomar conta dos Atletas. 
Mas eis que mesmo assim, ao invés de fazer o papel que lhe estava destinado que era o de cumprir com o seu Papel de Cuidador das Crianças e Adolescentes do Grupo, alguns dos Jovens que faziam parte do Projeto haveriam de apresentar queixa contra o Treinador tendo então sido levantado um Inquérito Policial contra o Idoso o qual tinha como intuito levar a que os Policiais pudessem apurar os diversos crimes de que era acusado. 
Entre as Denúncias apresentadas havia quem se queixasse de ser assediado, estuprado, obrigado a ter Relações Sexuais contra a sua própria Vontade ou seja o Professor não só os havia pressionado a que tal acontecesse como ainda havia agido com Violência estando assim os Jovens sujeitos a submeterem-se ás suas Investidas sendo que senão o fizessem os Jovens eram então sujeitos a Humilhações e pior ainda André Testa era responsável pelos Crimes de Fornecimento, Serviço, Ministração ou até mesmo entrega ainda que de forma gratuita quer ás Crianças quer aos Adolescentes do Grupo de Bebidas Alcoólicas. 
Assim sendo, não é portanto de estranhar que no decorrer das Investigações, o Jovem Treinador tivesse chegado a ser detido de forma preventiva. 
Tendo em atenção a queixa apresentada pelos seus Alunos, André Testa costumava efetuar inúmeras brincadeiras sexuais bem como convidava os Jovens para passeios que nada tinham a ver com o Vólei mediante um dos depoimentos efetuados. Nessas ocasiões o Treinador conseguiu levar os Adolescentes a ingerirem Bebidas Alcoólicas fazendo com que deste modo ficassem mais indefesos e desta maneira como é óbvio mais sujeitos a Crimes de Teor Sexual. 
O Pior de tudo é que para não vir a ser acusado, o Treinador ainda ameaçava os seus Alunos dizendo que se estes não fizessem o que ele queria então tiraria a Vitima do Projeto Social sendo que para tal não acontecer e assim os próprios Jogadores poderem continuar a progredir na sua Atividade Desportiva estes então teriam que lhe ser submissos. 
 



Sem comentários:

Todas

Foi lançado há pouco tempo atrás um Relógio que homenageia as Tropas Norte-Americanas que representaram o seu Pais aquando da Invasão da Normandia!

                                          Vario 1918 Trench: o Relógio que homenageia as Tropas                                            N...