domingo, 16 de junho de 2024

Cimeira pela PAZ na Ucrânia: Irá Volodymyr Zelensky conseguir a tão desejada tranquilidade no seu País? Espero bem que sim.



                                          Que tudo se resolva pelo melhor na Ucrânia embora saibamos 
                                          muito bem que tal será dificil de conseguir devido a
Putin. 

    A Luta de um Grande Homem ou seja pelo Presidente Volodymyr Zelensky pela Paz no seu Pais, Ucrânia, foi discutida este fim-de-semana na Cimeira pela Ucrânia sendo que agora este Politico fundador do Partido Servo do Povo espera que os esforços relativos efetuados em conjunto pelos Paises que se encontram do seu Lado levem finalmente a que o seu Pais traga de volta «uma Paz Justa tão cedo quanto possivel», segundo é dado a conhecer pelo Site Português TSFRÁDIONOTICIAS. 

     
O Atual Presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensky, confessou este último Sábado (15/06/2024) estar pleno de confiança de que no decurso do resultado da Cimeira da Paz que teve lugar em Território Suiço «vai ser feita História» tendo efetuado os seus sinceros Votos para que os esforços efetuados em conjunto pelos Paises que estão do lado da Ucrânia leve á garantia da existência em Território Ucraniano de «uma Paz Justa tão cedo quanto possivel». 
      «Tudo o que for acordado hoje nesta Cimeira fará parte do Processo de Paz de que todos necessitamos. Acredito que vamos testemunhar a História a ser feita,aqui na Cimeira»,
proferiu Zelensky quando estava na companhia da atual Presidente da Suiça, Viola Amheid, Organizadora desta tão importante reunião na qual não esteve presente como é óbvio o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, dado que desde que foi iniciado o atual Conflito Bélico Rússia-Ucrânia no mês de Fevereiro de 2022 tem vindo a ocupar parte de 20% do Território Ucraniano. 
     
Fazendo questão de salientar em todo o seu discurso que esta Cerimónia não só era a «inaugural» como «primeira» Reunião Mundial de Alto Nivel tendo como objetivo a reconquista da Paz no seu País, o Alto Dirigente Ucraniano ficou bastante feliz por ter visto que esta Conferência havia contado com Politicos do mais alto Nivel como foi o caso do nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ou até mesmo da comparência da Vice-Presidente Estadunidense, Kamala Harris, a Presidente da União Europeia, Ursula Von Der Leyen, o Chanceler Alemão Olaf Scholz bem como o Presidente Francês, Emmanuel Macron sendo que no entanto é de lamentar que nem Vladimir Putin, Presidente Russo e o grande responsável pelo Conflito em causa nem o seu Aliado Xi Jinping, atual Alto Responsável Chinês se tenham dignado a comparecer a este importante Evento Sócio-Politico que iria ajudar a decidir o destino da Guerra Rússia-Ucrânia dado que expressou muito bem a sua opinião ao apoio do Plano de Paz imposto pela China para que a Crise que ele próprio iniciou seja resolvida o que como é mais do que óbvio quer dizer que Vladimir Putin não está nada interessado em parar de atacar o País em causa.
   Já quanto ao seu Aliado Chinês, o Presidente Xi Jinping, o que ele defendeu foi o facto de não ter estado presente dado que não quer pressionar os restantes Paises que estiveram presentes a não irem, adiantando que a Politica da Força não é de todo o seu Estilo Diplomático
   
Resultado: o facto de tanto a Rússia, Pais Invasor, como a China, seu Aliado não terem marcado presença na Cimeira Para a Paz, os Dois Politicos fizeram saber que não se encontram dispostos á assinatura do Acordo de Paz Russo-Ucraniano. 
   
Neste encontro para além dos Politicos que eu já referi estiveram ainda presentes perto de uma Centena de Alto Dignatários Mundiais bem como inúmeras Instituições dedicadas ao Bem-Estar dos Povos Mundiais, as quais eram oriundas de todas as Regiões do Globo sendo disto exemplo: Estados Membros do G7, G20, Brics+, Conjunto de Países cuja sua Economia está em grande desenvolvimento como é o caso do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tendo salientado o facto de que acredita que os estimulos manifestados pelo «Mundo Forte», podem fazer com que se dê no seu País o estabelecimento tão desejado e merecido de «uma Paz Justa tão cedo quanto possivel». 
   
Consoante faria questão de recordar Zelensky, o Governo de Kiev por si liderado deu a conhecer a sua proposta de Paz aquando de uma Reunião efetuada no mês de Novembro de 2022, na Indonésia, por parte do G20 (Grupo das 20 maiores Economias Mundiais: Estados Unidos, China, Alemanha, Japão, Brasil, Rússia, India, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Itália, União Europeia, União Africana e por último a Suécia sendo que «depois disso, ocorreram Quatro Reuniões de Conselheiros de Segurança Nacional» nos seguintes Paises Mundiais: Dinamarca, Arábia Saudita, Malta e nos primeiros dias do ano de 2024 na Cidade de Davos, Suiça, a qual contou com um número significativo de Participantes sendo que nessa última Reunião estiveram presentes 82 Alto Representantes Mundiais. 
   «Foi depois dessa Reunião que ficou claro que estávamos prontos para a primeira Cimeira de Paz Inaugural», referindo esta manhã que este Fim-de-Semana, estiveram presentes em Território Suiço «todas as Partes do Mundo, todos os Continentes, diferentes Nações, tanto geograficamente grandes como pequenas, da América Latina, Médio Oriente, África, Europa, Ásia, Pacifico, Austrália e América do Norte». 
   «Conseguimos juntar aqui 101 (Representantes de) Paises e Organizações para esta primeira Cimeira inaugural. Alguns Paises e Lideres manifestaram interesse no impulso Pacificador da Fórmula da Paz, mesmo que não estejam aqui hoje presentes, conseguimos trazer de volta ao Mundo a ideia de que esforços conjuntos podem pôr fim á Guerra e estabelecer uma Paz justa. 
    E esta ideia vai seguramente vingar porque o Mundo tem Poder. As Opiniões, Ideias e Liderança de cada Nação são igualmente importantes para nós», confessou Volodymyr Zelensky, Representante da Ucrânia. 
    Zelensky voltaria a salientar o facto de que a «Ucrânia nunca quis esta Guerra», a qual segundo o Alto Dirigente Ucraniano trata-se de «uma agressão criminosa e absolutamente não provocada da Rússia» tendo afirmado que «o único que queria isso era (Vladimir Putin), o Presidente da Rússia, o qual juntamente com o Lider Chinês, Xi Jinping, Presidente Chinês bem como o Brasil, Arménia, Barém, Indonésia, Libia, Arábia Saudita, Tailândia, Emirados Árabes Unidos bem como o México não marcaram presença no Evento Politico. 
   Por várias ocasiões, a Rússia demonstrou-se contra a concretização de uma Reunião que tivesse como propósito o plano de Paz avançado nos finais do ano de 2022 pelo seu Rival, Volodymyr Zelensky, que tem como intuito a retirada das Tropas Russas dos Territórios pertencentes á Ucrânia, o pagamento de Indemnização por parte das Autoridades Russas bem como a Fundação de um Órgão Legislativo que punisse os Responsáveis Russos. 
    O Kremlin ou seja o conhecido Organismo Presidencial Russo também «apontou» a Suiça pois segundo Vladimir Putin, este Pais ao não estar do seu Lado parece que perdeu a sua Liberdade ao ter-se colocado contra a Russia ao ter decidido apoiar o facto de ter sido colocado em andamento pelo Parlamento Europeu algumas proibições que terão que ser cumpridas pois caso Vladimir Putin se negar a acatar com as Ordens impostas por este Organismo poderá muito provavelmente ser preso. Sendo assim, vejamos então quais são as regras impostas pelo Parlamento Europeu: 
     1. Sanções Económicas: Essas partes Juridicas teêm como objetivo enfraquecer a Economia Russa levando assim a que as suas Atividades Bélicas sejam mais reduzidas. 
    2. Reconhecimento como Estado Financiador do Terrorismo: Este Organismo Civico ou seja o Parlamento Europeu denominou a Rússia como tratando-se de um Estado Financiador do Terrorismo, reconhecendo que os ataques militares Russos contra Alvos Civis vão contra o Direito Internacional. 
    3. Aplicação mais rigorosa: O Parlamento Europeu, dando a conhecer a sua grande preocupação com o facto da Rússia querer «passar por cima» dessas Sanções Internacionais decidiria então defender a Exportação/Importação de Combustíveis Fósseis Russos bem como proibiu na totalidade a comercialização noutros Paises de todas as Importações Russas de Gás Natural Liquefeito e Gasoduto. 
   A China, que é tida como um dos grandes Aliados de Moscovo bem como sendo a principal responsável no que se refere a futuras conversações de Paz, negou-se a marcar presença na Cimeira de Pavor a favor da Ucrânia dado que a Rússia não estaria presente, o que fez com que Zelensky tivesse acusado o Governo de Pequim de estar a colaborar com o Kremlin para levar a que a Conferência não tivesse o tão desejado sucesso, dado que haviam suspeitas de que tivesse pressionado Paises para não estarem presentes o que acabaria mesmo assim por não acontecer pois embora alguns Países que não  tenham estado presentes no evento tal fator acabaria por não dar o tão resultado pois a Reunião que juntou Paises de todos os Continentes e que faziam parte quer do G7 quer do G20 teve mesmo assim bastante sucesso. 
   A Principal intenção desta Efeméride, que foi elaborada pela Suiça, sendo o resultado de um pedido efetuado com esse intuito pelo Presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensky, é «inspirar um Futuro Processo de Paz», tendo como apoio «os Debates que tiveram lugar nos últimos meses, nomeadamente o Plano de Paz Ucraniano e outras propostas de Paz baseadas na Carta das Nações Unidas e nos Princípios Fundamentais do Direito Internacional». 
    Após a ocorrência desta Reunião, a Ucrânia anseia conseguir um amplo Apoio Internacional a um objetivo conjunto que possa levar á Paz, tendo já o desejo de que exista uma Segunda Cimeira, para a qual se tudo correr como planeado será convidado o Pais Invasor ou seja a Rússia. 
     
   

Sem comentários:

Todas

Foi lançado há pouco tempo atrás um Relógio que homenageia as Tropas Norte-Americanas que representaram o seu Pais aquando da Invasão da Normandia!

                                          Vario 1918 Trench: o Relógio que homenageia as Tropas                                            N...